21 outubro 2006

ABSOLVIDOS OS 6 ARGUIDOS DO CASO DA QUEDA DA PONTE HINTZE RIBEIRO

O julgamento do caso de Entre-os-Rios terminou com a absolvição dos seis arguidos, acusados de negligência e violação de regras técnicas. O Tribunal de Castelo de Paiva considerou que os acusados não tinham responsabilidade na queda da ponte Hintze Ribeiro.
Entre os seis arguidos do caso de Entre-os-Rios contam-se quatro funcionários da ex-Junta Autónoma de Estradas e dois funcionários da supervisão de pontes.
A queda da ponte de Entre-os-Rios foi um dos maiores acidentes de Portugal, causando a morte a 59 pessoas.
O Ministério Público queria a condenação de seis anos de prisão para os seis engenheiros, mas o tribunal decidiu de modo diverso.
A juíza presidente ilibou os arguidos com o argumento de que, à época do acidente, não haviam regras que definissem a actuação dos peritos.
A sentença - cuja leitura levou quatro horas - aceitou também os argumentos da defesa, de que os réus não deviam ser acusados devido à sua idade avançada e alegando que são «pessoas de bem».

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Creio que assim ficará, até pq um dos advogados de defesa é um jovem brilhante, que tive a sorte de ter como docente como na FDL (Rui Patricio)

5:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home